fbpx
Mercado imobiliário

Morada dos sonhos: Jatiúca alia comodidade e acessibilidade à belezas naturais

Bruno Tenório Broker

Morar ou passar temporada em um lugar que reúne praia, gastronomia e completa infraestrutura significa desfrutar de prazer em meio a muita comodidade. Assim é em Jatiúca em Maceió, lugar de belíssimas paisagens, onde o verde do mar encanta e há muito o que fazer todos os dias — e noites.

Continue a leitura e descubra mais sobre esse bairro nobre e desenvolvido de Maceió!

49 anos de história

O bairro é jovem, foi criado na década de 1970, época em que a única edificação nessa parte de Maceió era o casarão do Sítio Jatiúca, rodeado por coqueiros. Nos anos seguintes, foram implantados os primeiros residenciais na área, entre eles, o loteamento Stella Maris, com suas luxuosas construções.

O desenvolvimento da localidade se deu de forma acelerada, já que, até o final da década de 1980, ela assumiu a condição de lugar nobre. Nesse período, o Shopping Iguatemi foi erguido nas suas imediações, somando vastas alternativas de comércio e diversão local.

Com a intensa expansão, o bairro apresenta hoje imóveis entre os mais disputados de Maceió. Seus quarteirões são endereços de sofisticados condomínios, que oferecem o que há de melhor e mais moderno em termos de moradia, lazer e convivência.

 Acessibilidade

O comércio do bairro atende muito bem aos moradores ou a quem passa uma temporada por lá. Com um amplo comércio de diversos ramos como, padarias, açougues, mercadinhos, salão de beleza, e também concessionárias de automóveis. 

 Lojas de marcas, cinemas e demais conveniências podem ser encontradas no Shopping Maceió (antigo Iguatemi), que fica na divisa do Jatiúca com o vizinho Mangabeiras. E o melhor de tudo, é a possibilidade de explorá-lo sem precisar tirar o carro da garagem, tornando a vida neste incrível bairro muito mais prática. 

Restaurantes e bares 

Com opções gastronômicas das mais variadas vertentes, o bairro agrada a todos os paladares. Tem o cardápio italiano do Maria Antonieta, as receitas nordestinas do Bodega do Sertão e os pratos peruanos preparados no Wanchako.

Delícias da culinária portuguesa são servidas no Lusitano. Já bobó de camarão, moqueca e outros pratos com frutos do mar podem ser degustados no Akuaba e no Peixarão. Para saborear as delícias da culinária oriental, basta ir ao Ina Sushi Bar.

Esses são alguns dos exemplos dos restaurantes do bairro, onde não faltam alternativas para experimentar os mais variados sabores. Também pontos despojados, como restaurantes de comida caseira, lanchonetes e bares com petiscos e drinques, integram as opções do lugar. 

Além desses estabelecimentos em que a boa mesa é cultuada, o Stella Maris concentra restaurantes que o fazem reconhecido como polo gastronômico da região.

Praia de Jatiúca

Uma das mais belas e badaladas praias de Maceió, Jatiúca tem águas famosas pela cor, que varia entre azul-turquesa e verde-esmeralda. Sua orla é estruturada com calçadão, pista de corrida, ciclovia,e muitas barracas de praia. Com as enseadas de Pajuçara e Ponta Verde, forma-se um corredor de, aproximadamente, seis quilômetros.

A praia é frequentada por famílias e praticantes de esportes. Suas águas, além de possuir  um verde inconfundível, são mornas e convidativas, inclusive à pesca e outros esportes aquáticos.

Ponto alto da localidade, a orla marítima tem caprichada urbanização e proporciona amplo lazer aos moradores do bairro, que encontram, ao seu redor, restaurantes, sorveterias e centros comerciais.

Como vimos, morar em Jatiúca em Maceió é desfrutar do melhor de dois mundos: um lugar bem estruturado e plenamente integrado à natureza. Então, se você busca um imóvel perto da praia, com localização que permita usufruir da diversão de alto nível em meio a muita praticidade, esse bairro é o seu lugar ideal.

Compartilhe, agora, as maravilhas de Jatiúca com seus amigos nas redes sociais!

Sobre o autor

Bruno Tenório Broker

Bruno Tenório Broker

Deixar comentário.

Share This