fbpx
Mercado imobiliário

Litoral norte de Maceió: 6 bairros em expansão para se morar

Bruno Tenório Broker

Maceió é uma cidade conhecida por seu povo simpático e acolhedor, pela culinária que encanta os mais exigentes paladares, pela rica cultura popular e, claro, pelas belas praias de seu litoral. Já os bairros do litoral norte de Maceió, como Cruz das Almas, Jacarecica e Ipioca, até pouco tempo esquecidos e desvalorizados, têm passado por uma importante expansão imobiliária e de infraestrutura (mas sem perder o charme, diga-se de passagem). 

Isso fez com que essas regiões despontassem como ótimas opções para quem deseja morar pertinho da praia sem abrir mão do conforto, da tranquilidade e da proximidade do centro da capital.

1. Cruz das Almas

Porta de acesso para o litoral norte de Maceió, o crescimento do bairro Cruz das Almas foi impulsionado, nos últimos anos, pela chegada de grandes redes de compras (inclusive o maior shopping center de Alagoas) e pela instalação de uma conceituada universidade. Essa expansão foi acompanhada pela construção da Avenida Josepha de Mello, que facilitou o acesso aos bairros da parte alta da capital, onde estão localizados centros médicos e importantes escolas.

A orla do bairro, margeada por um lindo mar de ondas fortes, que são bastante propícias à prática do surf, é um belo diferencial. Ela foi revitalizada e ganhou uma nova ciclovia, iluminação apropriada e áreas de convivência, potencializando, assim, a prática de atividades físicas e o acesso ao lazer.

2. Jacarecica

Jacarecica, bairro vizinho à Cruz das Almas, fica a apenas 10 km do centro de Maceió e conta com vias de acesso a vários pontos da cidade. A criação da Avenida Pierre Chalita, por exemplo, que liga o bairro à parte alta de Maceió, trouxe muitas melhorias para o trânsito da região. Outra obra, já em fase final de construção e que promete desafogar ainda mais o fluxo de veículos, é a construção de um viaduto no local.

Existe também um projeto de revitalização da orla marítima, que já está com os recursos garantidos. Haverá a construção de ciclovias, de pistas para caminhada e corrida, de quadras poliesportivas, de playgrounds, entre outros investimentos para a qualidade de vida dos moradores.

3. Ipioca

Já pensou em morar em um local tranquilo, aconchegante e bem pertinho de uma praia pouco visitada, com um lindo mar de tons azuis e verdes e águas mornas e tranquilas? Bom, essa é a realidade dos moradores de Ipioca, no extremo litoral norte de Maceió

O bairro já era destino de muitos alagoanos que lá mantinham suas casas de veraneio, mas sua beleza e tranquilidade foram decisivas para torná-lo uma ótima opção para quem decide viver essa realidade de sol, mar e brisa todos os dias. Além disso, também é possível desfrutar do conforto e da segurança que os empreendimentos imobiliários têm levado à região.

Vale lembrar que, para quem é amante de uma boa gastronomia, sobretudo da badalada culinária do Nordeste, a região que comporta as praias entre os bairros de Guaxuma e Ipioca vem experimentando também um crescimento sem precedentes em termos de restaurantes e bares com público cativo, principalmente aos fins de semana e feriados.

4. Garça Torta

Há alguns anos, essa região era mais frequentada pelos moradores dos bairros próximos e por surfistas locais. No entanto, atualmente, a Praia de Garça Torta vem despertando um grande interesse em turistas e novos habitantes, sendo um dos lugares com alta demanda para corretores e imobiliárias.

Outro ponto forte é a vida noturna, com estabelecimentos tradicionais de Maceió, como o premiado Lua Cheia, um dos primeiros restaurantes voltados para a culinária francesa em todo o estado de Alagoas. Ele tem mais de 25 anos de bons serviços prestados e muitos prêmios ao longo de sua história. Para os mais descolados, o Milk Beach, à beira mar, é outra grande opção.

5. Riacho Doce

Riacho Doce é um bairro lindíssimo que também fica na capital, tendo um acesso muito fácil, uma vez que é cortado pela rodovia AL-101. O local é banhado pela paradisíaca praia de Pratagy, popularmente conhecida como praia da Sereia. O nome vem de uma estátua encravada em um arrecife próximo da costa.

Originada de uma antiga vila de pescadores, a localidade está chamando a atenção de quem está em busca de qualidade de vida e de um pouco mais de tranquilidade. No entanto, a praça Central abriga bares descolados, como o Ora Pro Nobis e o SantOrégano, que já foi eleito a 7ª melhor pizzaria do Brasil.

6. Guaxuma

Como dissemos, a área que abriga as praias entre os bairros de Guaxuma e Ipioca vem obtendo um crescimento imobiliário e gastronômico que pode ser considerado sem precedentes para a região, com investimentos maciços em novos empreendimentos residenciais e comerciais de boa qualidade.

Essa realidade acaba fazendo também com que haja uma tremenda geração de empregos, principalmente no segmento de turismo e lazer, visto que o local recebe muitos visitantes e conta com diversos estabelecimentos. Um exemplo é o Bar Brasil, que tem um cardápio diferenciado e especializado em frutos do mar, como camarão e lagosta.

Esperamos que essas informações façam você pensar com carinho no lindo litoral norte de Maceió da próxima vez que quiser curtir uma praia ou escolher sua nova moradia

Ah, e se você deseja ficar sempre por dentro das tendências do mercado imobiliário alagoano, é só assinar a nossa newsletter!

 

Sobre o autor

Bruno Tenório Broker

Bruno Tenório Broker

Deixar comentário.

Share This