fbpx
Economia

Renda extra: Investimento em imóveis é tendência para quem busca lucro rápido

Bruno Tenório Broker

Se você é uma pessoa preocupada com o futuro e deseja obter renda extra, saiba que investir em imóveis vale a pena. Afinal, ao contrário do mercado de ações, essa é uma maneira extremamente segura de empregar o dinheiro e com garantia de rentabilidade por meio do recebimento de aluguéis.

Com a retomada da economia e o aquecimento do mercado imobiliário, esse tipo de investimento passou a ser ainda mais procurado. Há vários motivos que comprovam como isso pode ser bastante lucrativo, um deles seria a queda da Taxa Selic — Sistema Especial de Liquidação e Custódia — é a taxa básica de juros, na qual todos os bancos se baseiam, inclusive no que se refere às linhas de crédito imobiliário. O financiamento de um imóvel é uma operação a longo prazo que, em certos casos, envole reajustes anuais.

Em 2019, a taxa Selic está com o valor mais baixo já registrado (em torno de 6,5%). Esse fato aliado à baixa inflação cria a situação perfeita para a compra de um imóvel, com juros baixos, valores não inflacionados e aquecimento do setor imobiliário.

Renda extra

Alugar uma casa, apartamento ou sala comercial é uma excelente forma de obter renda extra. A demanda por locação é sempre alta. Sendo assim, há sempre interessados em negociar imóveis. O valor recebido pelo aluguel pode ser utilizado para amortizar as parcelas do financiamento. Caso seja quitado, todo o valor ficará disponível para que você utilize em um projeto pessoal, por exemplo.

Maior retorno

A poupança ainda é o investimento mais popular e utilizado por muitas pessoas. No entanto, sua baixa rentabilidade não a torna nada atrativa. Aliás, esse tipo de aplicação demora cerca de 45 anos para dobrar o patrimônio depositado.

Ninguém deseja esperar tanto tempo para que o dinheiro se multiplique, não é mesmo? Com a poupança, é possível garantir apenas que o montante não desvalorize por ficar parado, mas não se pode afirmar que seja uma boa investir.

Aumento do patrimônio

Investimentos rentáveis, seguros e duráveis significam a ampliação do patrimônio. Ao aplicar parte do valor recebido pela locação em outros imóveis, com o passar do tempo, haverá um ciclo de riqueza constante. Ou seja, aumentará seu patrimônio a partir da renda gerada por ele mesmo. Ainda, trata-se de um bem que dura por gerações, trazendo segurança para toda a família.

Boa valorização

Os imóveis são bens que valorizam ao longo do tempo, principalmente se estão bem localizados e foram construídos com base em um bom projeto arquitetônico (boa qualidade tanto de estrutura quanto de acabamentos). Mesmo que decida vendê-lo futuramente, o valor cobrado será maior que o investido na compra.

Viu como investir em imóveis vale a pena? Afinal, é um tipo de aplicação segura, com excelente rentabilidade e liquidez. Para não ter problemas e evitar incômodos, o ideal é contar com uma imobiliária de confiança para intermediar a negociação e administrar o aluguel.

Sobre o autor

Bruno Tenório Broker

Bruno Tenório Broker

Deixar comentário.

Share This