fbpx
Mercado imobiliário

Férias em Maceió: 4 dicas incríveis para curtir com a família!

Bruno Tenório Broker

Sabemos que o nordeste brasileiro é considerado um parque de maravilhas naturais no nosso país. A cidade de Maceió, por exemplo, é famosa por seu mar de águas mornas e cristalinas e margeada por uma bela orla repleta de opções de diversão e lazer. 

Saiba que tanto a cidade de Maceió quanto as praias ao redor são um ótimo convite para quem busca um lugar bonito e tranquilo para descansar com a família e, além de tudo, poder contemplar da natureza e desse descanso.

1. Jatiúca

O bairro Jatiúca possui uma orla com ótima infraestrutura para atender a família toda, durante o dia ou à noite. O mar, apesar de ser mais agitado que o normal, é mais do que propício ao banho. É uma boa pedida para passar o dia com o pé na areia e a brisa no rosto. Quem não gosta?

Destacamos que o ponto forte do bairro, no entanto, são as variadas opções gastronômicas oferecidas aos visitantes da cidade. Vale a pena conferir, por exemplo, as diversas opções da Av. Antônio Gomes de Barros (mais conhecida pelo antigo nome, Av. Amélia Rosa).

Para se ter uma ideia, essas opções vão desde pizzarias famosas até barraquinhas de tapioca.

2. Ponta Verde

Agora, se você gosta de uma vista perfeita, a orla de Ponta Verde é o seu lugar. Lá, além do conforto, é possível encontrar o visual dos sonhos e águas calmas. Além disso, por estar localizada entre Jatiúca e Pajuçara, uma simples caminhada pela orla dá acesso ao que há de melhor nos três bairros.

Na orla de Ponta Verde é possível encontrar diversos restaurantes e bares tanto para o almoço quanto para o jantar, com ótimas opções de frutos do mar e drinks refrescantes para enfrentar o calor da cidade.

Dentre eles, o Lopana e o Kanoa oferecem todo o conforto que você e sua família merecem. Além disso, você também pode aproveitar a maré baixa para caminhar até o farol da Ponta Verde e fazer fotos incríveis para postar na suas redes sociais. É uma ótima opção para passar as férias em Maceió.

3. Pajuçara

Pajuçara é onde se encontra um dos mais famosos cartões-postais de Maceió: suas piscinas naturais. Se sua escolha for essa, saiba que para aproveitar melhor todos os seus encantos, é preciso ficar de olho na maré para não perder a hora em que as jangadas levam os visitantes ao encontro das águas cristalinas.

Após aproveitar as piscinas, é só escolher umas das muitas opções de restaurantes localizados na orla do bairro. Se você gosta de comida caseira de qualidade, por exemplo, vai gostar do Sueca Comedoria e suas delícias da culinária local.

Na hora da sobremesa também não vão faltar opções de dar água na boca, a Sorveteria Bali, por exemplo, é uma delas. Saiba que pode deixar você em apuros na hora de escolher, pois há diversas e deliciosas opções.

Na hora de comprar as lembrancinhas das férias em Maceió para as pessoas queridas, uma visita à Feirinha e ao Pavilhão do Artesanato ajuda bastante nessa tarefa. Mas vá sem pressa para poder admirar toda a riqueza do trabalho dos artesãos alagoanos.

4. Litoral Norte

Os bairros do Litoral Norte de Maceió ficaram por muito tempo em segundo plano, mas hoje em dia são muito procurados por quem busca conforto e tranquilidade. As opções são tantas que merecem um artigo exclusivo somente para elas. Nesse caso, vamos dar duas dicas imperdíveis:

  • o Hibiscus, na praia de Ipioca, oferece diversão para toda a família (com atrações voltadas exclusivamente para as crianças) e tem um catamarã que leva diretamente às piscinas naturais;

  • o Milk Beach Pub, em Garça Torta, possui um visual descolado e uma trilha sonora que fazem dele o queridinho da juventude alagoana. É só chegar, escolher uma rede e relaxar.

Mas saiba que os bairros do Litoral Norte são muito mais do que isso, então vale dar uma pesquisada para descobrir ainda mais locais, programas e atividades que podem ser feitos nessa região.

5. Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga

Uma dica valiosa para passar férias em Maceió é visitar a Praia do Francês, a Barra de São Miguel e a Praia do Gunga. Saiba que esses pontos são muito perto um do outro, então dá para fazer tudo no mesmo dia.

Sugerimos começar pela Praia do Francês, curtir todo o movimento e a praia, depois passar pela Barra de São Miguel para tirar fotos, aproveitar toda a sua natureza e, por fim, terminar o dia na Praia do Gunga.

Saiba que a praia tem um visual de tirar o fôlego. É possível ver toda a sua paisagem de um mirante na beira da estrada, além da possibilidade de contratar passeios extras de quadriciclo ou bugue até suas falésias e uma lagoa de água doce.

Caso sobre um tempinho, o turista também pode investir em passeios fora da capital, buscando transporte na orla de Maceió. Uma boa pedida é ir até a foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu.

De lá, saem os barcos que levam os turistas para ver o fantástico encontro do rio com o mar. Saiba que a paisagem é muito bonita, é possível sentir toda a energia do Rio São Francisco, além de relaxar e se divertir nas suas águas.

Por fim, não poderíamos deixar de citar Maragogi, que tem uma das praias com águas mais cristalinas do Brasil. Aliás, é um dos pontos considerados como “Caribe brasileiro”. Ir de Maceió até Maragogi é muito rápido, de carro leva mais ou menos 2 horas.

O ideal é contratar um passeio que saia bem cedo de Maceió, chega até Maragogi, levando os visitantes para conhecer as piscinas naturais e ver os corais que ficam depois da famosa praia de Antunes.É preciso estar atento para o horário da maré, visto que o ideal é fazer essa visita durante a maré baixa

E aí, gostou das dicas sobre as riquezas da capital alagoana? Tem outras e quer compartilhar conosco? Então, é só deixar um comentário e colaborar com as suas informações!

Sobre o autor

Bruno Tenório Broker

Bruno Tenório Broker

Deixar comentário.

Share This